Presos fazem baderna com maconha
Na tarde desta sexta feira (3), na cadeia pública da Comarca de Brusque, durante a visita de familiares, detentos fizeram o uso de maconha. O aroma podia ser sentido no presídio todo. Um agente prisional exigiu que os presos entregassem a droga e apontassem quem estava com o produto.
Três presos alegaram que fumar maconha era liberado na cadeia. Os agentes acabaram suspendendo as visitas. Os policiais pediram para os familiares saírem, evitando que algum fosse feito refém.
Os agentes penitenciários aguardaram os policiais e tentaram novamente dialogar, mas sem sucesso. Os presos continuaram com a resistência. Os policiais tiveram que retirar os três presos. Mas, não foi preciso utilizar a força. Os responsáveis pela baderna foram encaminhados para Florianópolis.
"Nós estamos aqui para moralizar e acabar com focos de baderna " disse o supervisor interino Heliomar Weirich. Muitos familiares ficaram aflitos porque não sabiam o que estava acontecendo.
Colaboração: Valdomiro da Motta



